Pode uma mulher com SOP engravidar?

Uma das perguntas mais comuns que recebo de mulheres que recentemente diagnosticadas com síndrome do ovário policístico é "Eu nunca vai chegar grávida?" Eu não fui capaz de encontrar estudos específicos sobre fertilidade e SOP-provavelmente porque é tão difícil de acompanhar aqueles que são bem sucedidos em ficar grávida sem intervenção médica. Uma fonte disse que as mulheres com SOP têm uma chance de 80-90% de ter um bebê, mas eu era incapaz de encontrar quaisquer estudos de investigação para fazer este backup. Enquanto algumas mulheres com síndrome do ovário policístico não será capazes de engravidar, eu acredito que a maioria pode e fazer eventualmente tem bebês saudáveis.



Em primeiro lugar, 5-10% das mulheres em idade fértil têm SOP. Se seus sintomas são leves são frequentemente não diagnosticadas. Se eles têm ainda uma criança, muitos médicos vão dizer que eles não podem ter SOP. Isso é ridículo, se você olhar os critérios de diagnóstico. Os critérios para o diagnóstico mais comuns incluem uma falha para ovular regularmente. No entanto, para muitas mulheres, isso significa têm longos ciclos (35 dias ou mais em muitos casos), mas eles ovular.



Algumas mulheres com SOP têm ovos insalubres porque seus períodos estão muito distantes uns dos outros, em muitos casos isso é corrigível com ervas, dieta ou drogas. Muitas mulheres com SOP têm também uma condição de tireóide. Com freqüência, se isso for Tratado começam a ovular. Muitas mulheres com SOP têm abortos frequentes, mas eventualmente têm um saudável bebê-frequentemente com a ajuda de creme de progesterona ou supositórios. Algumas mulheres acham que perder peso, tendo vitex ou outras ervas, ou reduzir o estresse levá-los a começar ovulando (para mim era todos os três!). Alguns aprendem a detectar ovulação através do muco cervical e temperatura corporal basal (BBT ou gráficos de temperatura). Novamente, essas mulheres muitas vezes têm bebês saudáveis sem intervenção médica.



É difícil saber quantas mulheres com SOP ficar grávidas sem ajuda uma vez que muitas mulheres são diagnosticadas pela primeira vez com SOP porque eles estão tendo problemas para ficar grávida. Muitas vezes metformina ou outro insulina sensibilizador drogas trabalho maravilhas e eles são capazes de engravidar e levar um bebê a termo.



O fato é que só uma pequena percentagem de mulheres com SOP nunca fazê-lo para a fase de tentativa de drogas de fertilidade. Clomid (citrato de clomiphene) é muitas vezes a primeira droga de escolha, uma vez que é barato e fácil de tomar. Achei estudos indicando que Clomid só funciona para 70% das mulheres com SOP. Outras mulheres acham que precisam de Clomid e metformina ou drogas de fertilidade mais fortes. A taxa de sucesso tende a cair um pouco com o passar do tempo e métodos mais fortes são tentou, mas o que interessa é que a maioria das mulheres que têm SOP e querem filhos tê-los.



Mesmo para aqueles que dizem que nunca terá sucesso na obtenção e ficar grávida, não há muita razão para esperar. Vários amigos próximos da mina tem surpreendeu-se e seus médicos por ficar grávida depois de anos de infertilidade. "Lisa" adotou três crianças e, em seguida, encontrou-se grávida no seu final 30 ' s. Parece que para muitas mulheres seus sintomas SOP mellow conforme envelhecem. "Anne" fui ao médico para descobrir por que ela era infértil depois de vários anos de casamento-she foi 3 já meses de gravidez e menino número dois seguiram apenas 15 meses mais tarde. "Susan" tinha três abortos espontâneos e disseram que ela nunca iria levar um bebê a termo. Quatro meses mais tarde ela estava grávida de sua filha e seu filho é dois anos mais jovem. "Barb" ficou grávida quando ela não estava mesmo pensando em fertilidade e conta agora com ela mesma extremamente abençoada por ter dois meninos saudáveis.



Eu sei que muitas mulheres que fizeram todo o possível para engravidar, mesmo FIV e não conseguimos. Mas a maioria das mulheres com SOP fazer engravidar. Há ainda mais razões para esperar as mulheres jovens que estão aprendendo agora que eles têm SOP. Primeiro, eles são mais propensos a ser diagnosticado em tudo. Isso significa que muitas mulheres serão diagnosticadas que poderia ter sido negligenciado dez ou quinze anos atrás, quando minha geração estava começando pela primeira vez o março de médico para médico à procura de respostas. Sabemos muito mais do que fizemos depois. Tratamentos, naturais e médicos, são muito, muito melhores do que nunca. Além disso, sendo diagnosticado agora significa que eles têm a chance de evitar grande parte das mulheres mais velhas trauma físico e emocional experimentaram porque os médicos simplesmente não sabia como nos ajudar.



Meu Conselho para qualquer mulher particular é fazer todo o que possível para aumentar a sua fertilidade (ver meus outros artigos e meus livros para obter mais informações sobre isso). Em seguida, fazer o seu melhor para relaxar e deixar seu corpo a funcionar. As probabilidades são com você no longo prazo.