Você pode ficar grávida enquanto em seu período?

Você pode ficar grávida enquanto em seu período? Esta é uma pergunta que é frequentemente solicitada por mulheres em seus anos reprodutivos. A resposta depende da situação de cada mulher. Há mulheres que ovular muito previsível em um determinado dia de seus ciclos menstruais, e há mulheres cujos ciclos são muito mais erráticos. Em última análise, é muito difícil dizer se você pessoalmente pode engravidar enquanto em seu período.



Alguns estudos sugerem que as mulheres com ciclos menstruais inferior a vinte e oito dias têm uma maior chance de engravidar enquanto em seu período. Esta não é a norma para a maioria das mulheres. Se você tem um ciclo relativamente curto, este poderia ser o caso para você.



Se é possível para engravidar enquanto em seu período ou não, ele certamente não maximizar suas chances. Se você se envolver na relação sexual somente enquanto em seu período, você pode encontrá-lo muito difícil de conceber. Você terá que ter relações em várias ocasiões para aumentar as chances de ter tido relações enquanto seu corpo estava pronto para conceber.



A maioria das mulheres são as mais férteis sobre uma a duas semanas após o final de seu último período menstrual. Isso é sobre o tempo que leva para o seu corpo reconstruir o revestimento uterino em preparação para uma possível gravidez e liberar um ovo através da ovulação. Se você estiver tentando engravidar, certifique-se de ter relações sexuais em vários momentos ao longo do seu ciclo para bater a ovulação, mas concentrar seus esforços na semana ou dois depois de seu período. Isso vai aumentar suas chances de concepção.



Se você não tiver certeza quanto tempo seus ciclos menstruais são normalmente, convém controlar o tempo do primeiro dia de um período para o primeiro dia de seu próximo período. Você pode fazer pequenas marcas em seu calendário diário e ninguém vai suspeitar de uma coisa! Se seus ciclos são menos de vinte e oito dias de duração, em média, em seguida, pode ser possível para que você possa engravidar enquanto estiver no seu período.



Em última análise, ficar grávida é uma coisa muito imprevisível. Se você estiver olhando para começar a sua família, certifique-se de envolver-se em relações sexuais regulares durante todo o mês inteiro. Isso vai aumentar suas chances de ter relações sexuais durante seu período de ovulação e ficar grávida. Se você têm tido relações sexuais regulares pelo menos um ano ou dois, com nenhuma gravidez, você poderá obter mais informações sobre o ciclo menstrual. Existem muitos métodos disponíveis para ajudar a determinar se você é férteis em qualquer momento, incluindo se você pode engravidar enquanto estiver no seu período ou não.