10 Semanas de gravidez - cuidar de si mesmo e seu bebê

Se você é 10 semanas de gravidez, significa que você está chegando ao fim de seu primeiro quadrimestre. O primeiro trimestre constitui as doze primeiras semanas de gravidez. Na fase de gravidez de 10 semanas, o embrião teria crescido consideravelmente. Nesta fase, é importante para mulheres grávidas ter bom cuidar de si mesmos para ter um bebê saudável.



Crescimento do feto em uma mulher grávida de 10 semanas, o feto será cerca de 1. 2 polegadas. Ele vai pesar menos de um sexto de uma onça. Os órgãos vitais como os rins, coração, cérebro, pulmões e intestinos teria sido totalmente formado e em funcionamento. A partir daqui, o feto começará a crescer rapidamente com cada dia que passa. Ao longo de um período das próximas semanas, o feto vai começar a mostrar os primeiros sinais de crescimento do cabelo e unhas. Nesta fase, a fronte aparecerá muito grande. No entanto, como ele se desenvolve, tornará normal em tamanho.



Cuidar de si mesmo



Com um bebê crescendo rapidamente dentro de você, é importante ter bom cuidar de si mesmo. Cuidados e nutrição sempre começa com uma dieta saudável que inclui proteínas, vitaminas, minerais, hidratos de carbono e outros nutrientes essenciais em montantes equilibradas. É melhor tomar o Conselho do médico sobre o que deve ser consumido e o que deve ser evitado durante a gravidez.



Por exemplo, prestadores de cuidados de saúde sempre aconselham mulheres grávidas para evitar comer alimentos que geram calor dentro do corpo. Abacaxi e mamão são dois desses frutos que geram calor e devem ser evitados durante a gravidez.



É melhor tomar pequenas refeições durante todo o dia, em vez de tomar grandes refeições três vezes por dia. Ter pequenas refeições irá ajudar na digestão e evitar problemas como azia e acidez. Prefiro dar um passeio após sua refeição para garantir boa digestão.



Além de incorporar uma saudável e dieta equilibrada, mulheres grávidas de dez semanas deve manter-se hidratado por, pelo menos, de 8 a 10 copos de água todos os dias.



Além disso, você também deve ter uma abundância de descanso durante a gravidez. Tire sonecas freqüentes ao longo do dia. Bom descanso vai garantir um crescimento saudável do embrião.



Actividades para evitar nesta fase, você pode também começar a ler livros sobre gravidez para obter mais informações. Aprender tanto quanto você pode sobre gravidez é importante saber sobre as coisas que você precisa para evitar durante a gravidez. Aqui está uma lista de algumas das actividades que as mulheres grávidas devem evitar:



Fumar e beber álcool



Evite atividades como passeios a cavalo, hóquei, esqui e jogando futebol como essas atividades aumentam as chances de trauma ou lesão de seu abdômen.



Evite exercícios como aeróbica.



Evite over-exerting fisicamente e mentalmente.



Evite jacuzzi, saunas e banhos de vapor durante a gravidez precoce, porque a alta temperatura pode levar a defeitos congênitos.



Ler livros sobre gravidez também irá ajudá-lo a aprender sobre os sinais de aviso que você deve observar durante a gravidez. Fortes dores de cabeça, um sentimento que algo está errado, não sentimento da criança pulsação regularmente, grave vômitos e inchaço no rosto, mãos e pernas podem ser consideradas alguns dos sinais que nunca devem ser esquecidos. Procure seu médico imediatamente para que quaisquer complicações podem ser evitadas.



Se você for 10 semanas de gravidez, é importante compreender que ainda há um longo caminho a percorrer. Para as próximas semanas 30 ou mais, você precisará tomar extra cuidar de si mesmo e seu bebê. E, tanto quanto possível sobre a gravidez de aprendizagem irá ajudá-lo em seu objetivo.