31 Semanas de gravidez - o que esperar

Quando uma mãe é 31 semanas de gravidez, o bebê crescendo dentro de seu ventre é agora capaz de excretar bastante algumas xícaras de urina diariamente, do líquido amniótico. Ao mesmo tempo o bebê é também engolir lotes de líquido amniótico mesmo, embora o fluido também é substituído por dia. O bebê é dito ser engolir de forma anormal, se a mãe tem um volume excessivo de fluido no saco amniótico, que é uma condição conhecida como Polihidrâmnio. Isso pode ser ocasionado por uma infecção que bloqueia que o sistema gastrointestinal, por outro lado, reduzido volume de líquido amniótico no mesmo saco, uma condição conhecida agora como Oligohidrâmnio, pode indicar que o bebê poderia não ser urinar como deve ser, que pode ser uma indicação de que poderia haver um problema com o trato urinário ou rins. É, portanto, de extrema importância para a mãe insistir em ter um teste para determinar o nível de seu líquido amniótico. Isso pode ser feito como parte de um ultra-som regular.



Todo o corpo do bebê também começa a preencher, com as rugas reduzindo as semanas go by. O bebê também poderia estar começando a sentir uma ligeira estanqueidade dentro dos limites do útero, que é comunicada à mãe de desconforto, que deverá aumentar com a diminuição do útero.



At 31 semanas de gravidez, a mãe deve ter feito a sua mente sobre o tipo de alimentação, ela dará seu bebê. É o leite materno ou fórmula? Médicos do mundo inteiro recomendam o leite materno como o melhor para o bebê, mas se uma mãe segue este Conselho é uma escolha pessoal. Assim, é importante consultar o seu médico antes de tomar a decisão, a fim de obter mais informações sobre o mesmo. Conversando com uma lactação especialista também é uma boa idéia.



Certo sobre agora, as glândulas que produzem leite (mamária) começam a produzir o colostro, que é o primeiro leite grosso, amarelo que é rico em calorias e nutrientes e o melhor em termos de fornecer o bebê com imunidade nos primeiros dias de sua vida. A mãe é aconselhada a investir em almofadas de mama que são descartáveis ou lavável, dependendo de sua preferência, para proteger suas roupas, no caso do colostro inicia vazando.



Também é essencial para a mãe tomar cuidado extra boa de si mesmos em 31 semanas de gravidez, porque eles agora estão ficando mais delicados como o momento se aproxima para entregar o bebê. Se eles têm sido engajar-se em exercício rigoroso, é hora de desacelerar e tomar as coisas simples, substituindo com treinos mais leves. A ioga pré-natal ou exercícios de alongamento é uma boa idéia, como eles são ideais quando se trata de preparação do corpo para o trabalho pela frente.



Também é aconselhável investir em travesseiros de gravidez, se a mãe não tem alguns já, pois esta é a hora em que a maioria das mães têm dificuldade em dormir.